Lanche para tarde de estudos. Ontem vi uma foto dos primos Everson e Vivi segurando um prato cheio de enroladinhos de salsicha, preparados pela Dani. Fiquei com desejo de experimentar um. Hoje acordei cedo e fiquei o dia todo estudando inglês, já estava cansada de ficar em frente aos cadernos e resolvi então, dar uma pausa e colocar a mão na massa. Ficaram ótimos! Rendeu 30 enroladinhos e sobrou um pouco da massa que guardei na geladeira.
Você vai precisar:
3 ½ xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em químico
½ xícara de manteiga
1 colher de café de sal
1 xícara de leite
1 gema para pincelar
10 salsichas
Como fazer:
Coloque as salsichas em uma panela e leve ao fogo até ferver. Retire do fogo e deixe esfriar. Retire as pontas e corte-as em três pedaços. Reserve. Em uma tigela, coloque a farinha peneirada, o sal e o fermento.
Em seguida coloque a manteiga e o leite. Misture bem até obter uma massa homogênea e que desgrude da mão. No cilindro ou com um rolo, estique a massa.
O ideal é não deixar muito fina. Corte mais ou menos dois cm de largura e enrole a massa em casa pedacinho de salsicha. Coloque em uma forma untada – eu usei o silpat e, pincele a gema em cima de cada um. Leve ao forno por 20 minutos ou até que fique dourado.
[…] esta receita de enroladinhos de salsicha. Já havia publicado aqui no blog, há muito tempo, uma receita de enroladinhos que usava fermento químico na massa, o que deixava ela mais crocante. Desta vez eu queria que o […]