Tartare de salmão

Hoje resolvi caprichar no almoço. Passei no supermercado, e comprei um filé de salmão fresco maravilhoso e preparei um tartare de salmão. Tartare ou tartar significa preparar o prato com carne crua, por isso o mais importante desta receita é comprar um salmão fresco de excelente qualidade.

O preparo do prato é simples, basta picar bem todos os ingredientes e misturar. Preparei dois com creme de leite e um sem. Prefiri o sem o creme de leite. Servi o tartare com uma salada de pepino japonês.

Você pode escolher a quantidade de cada ingrediente de acordo com o seu gosto. Aqui vai a quantidade de como eu preparei o meu. Além da salada de pepino, o tartare pode ser servido com torradinhas.

tartar de salmão

Você vai precisar:

Para cada porção de tartare:

200 g de salmão fresco e limpo

½ cebola roxa picada

2 colheres de sopa de cebolete

½  maçã verde

1 colher de sopa de alcaparra picada

50 ml de creme de leite fresco

gergelim preto

azeite de oliva

sal

Salada de pepino:

1 pepino japonês

1 colher de sopa de vinagre de arroz

3 colheres de shoyu

1 pitada de açúcar

1 pedacinho de gengibre

gergelim preto

Como fazer:

Tartare: Pique a cebola, a cebolete, a maçã e a alcaparra em pedaços bem pequenos.   Corte o salmão em cubos pequenos e finos. Em uma tigela, coloque o salmão e misture-o com os outros ingredientes. Coloque o gergelim, um fio de azeite de oliva e tempere com sal. Se preferir, acrescente o creme de leite.

Salada de pepino: Corte o pepino em rodelas bem fininhas. Se preferir, pode usar um ralador para fazer as fatias. Coloque o pepino em uma tigela funda e acrescente o vinagre de arroz, o shoyu, o açúcar, o gengibre picado e o gergelim. Misture bem e deixe marinar por 30 minutos.

Print Friendly, PDF & Email

2 Comments

  • Felipe Alves 27 outubro, 2020 at 9:15

    Adoro salmão de todos os jeitos esse tartare parece uma delicia, ja vou comprar os ingredientes hoje mesmo para fazer no jantar, espero que fique igual o da foto.

    Reply
    • camilacbastos 30 outubro, 2020 at 10:32

      Oi, Felipe! Tudo bem? E aí? Fez? Tô curiosa! hehehe

      Reply

Leave a Comment