Receber os amigos é sempre muito bom! Ontem tivemos a companhia da Angélica para jantar conosco. Para o jantar, preparei um risoto de abóbora com sálvia e para sobremesa, doce de morango. Quando eu estava preparando o risoto, lembrei-me de que a Angélica não comia abóbora. O que salvou o jantar foi o folhado de salmão que havia sobrado do almoço. Pra minha sorte, a Angélica gostou muito do risoto. Ela tirou a abóbora e deu tudo certo.
Depois do jantar, um supreme de morango delicioso. Essa receita é fácil e fica um charme quando servida em copinhos ou taças transparentes.
Você vai precisar:
1 lata de leite condensado
3 gemas
1 colher de chá de manteiga sem sal
½ caixa de creme de leite
1 bandeja de morangos limpos
12 suspiros
chantii
Como fazer:
Em uma panela pequena, coloque o leite condensado, as gemas e a manteiga. Em seguida, leve ao fogo mexendo sempre. Quando começar a desgrudar do fundo, desligue. Ficará um brigadeiro branco. Deixe esfriar por cinco minutos e acrescente o creme de leite. Mexa até obter um creme homogêneo. Deixe esfriar. Retire as folhinhas dos morangos e lave-os. Depois de escorrer o excesso de água e pique-os. Em um copinho coloque uma camada do creme de leite condensado, dois suspiros quebrados, morangos e cubra com chantili.
Dica: Pode montar os copinhos com antecedência, sem o chantili. Coloque o chantili apenas na hora de servi-los.
dá pra fazer quantos copos?
Oi, Danieli. Tudo bem?
Essa receita rende 6 copinhos, tipo americano.
Beijo