Dia 28 de maio, dia internacional do hambúrguer. E não vale comemorar com hambúrguer comprado pronto! Eles são feios e, aparentemente, sem gosto. Preparar em casa é rápido e não requer prática na cozinha, sem falar que é muito mais saboroso. Apesar de não comer, sei preparar um muito bem.
O Daniel, que é quem vai comer, sugeriu que eu fizesse o hambúrguer com carne de cordeiro. Como o açougue aqui da rua não tinha, resolvi fazer com carne de gado mesmo. No meu sanduíche, coloco ovo no lugar da carne.
Você vai precisar:
200 g de carne moída (usei coxão mole, mas uma carne com mais gordura, fraldinha, fica melhor ainda)
1 cebola roxa pequena picada
1 dente de alho picado
salsinha picada
sal e pimenta a gosto
Como fazer:
Misture bem todos os ingredientes. É importante misturar com as mãos para que fique uma massa homogênea. Faça bolinhas com a carne e coloque dentro de um saco plástico. Em seguida, aperte para moldá-lo.
Eu usei um aro de metal para fazer o molde. Mas pode fazer na mão mesmo.
Aqueça uma frigideira (tem que estar bem quente), hoje eu não usei gordura, mas fica muito bom colocar um fio de azeite na chapa. Fritei o hambúrguer três minutos de cada lado. Se gostar mais passado, pode deixar dois minutos a mais. Retire da frigideira, acrescente o queijo por cima e deixe a carne descansar por um minutinho. Enquanto isso preparei o pão: corte ao meio e passe maionese na base, coloque o hambúrguer, fatias de tomate, alface americana, ketchup e mostarda. Servi com batata frita.
Hummm adorooo, vou fazer o meu conforme a tua receita maravilhosaaa!parabéns Camila ta lindooo
Já fiz com carne de cordeiro…muiiito bom!
Oi, Loraine! Que bom!
Dá próxima vou fazer com carne de cordeiro também.
Beijos 🙂