Receita maravilhosa de ostras com gengibre e mel. Interessada em ler a matéria que a jornalista e amiga Bruna de Paula escreveu sobre ostras na Revista Chef, publicação mensal aqui de Brasília, na sexta-feira comprei a edição de agosto. Muito bonita e cheia de reportagens interessantes, a revista foi uma grata surpresa. A matéria sobre as comidas de rua tradicionais de Brasília é leitura obrigatória, ainda que tenha faltado incluir a pastelaria Viçosa e o Acarajé do Meio. Fica a dica para uma suíte.
Além do ótimo texto de sempre, a matéria da Bruna trazia três receitas de chefs de Floripa – o que me lembrou das três dúzias de ostras congeladas que a Paula trouxe em sua última visita. Está achando estranho congelar ostras? Você pode, sim, congelar, elas ficam ótimas – desde que bem conservadas (aqui estão as dicas para congelar ostras sem perder a qualidade). No sábado mesmo fui para a cozinha preparar as ostras com gengibre e mel do chef Jaime Barcelos, do restaurante Ostradamus. A receita é simples e o resultado fica uma loucura. Servi como entrada.
Você vai precisar:
1 dúzia de ostras
1 colher de sopa de gengibre picado em cubos pequenos
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de mel
2 colheres de sopa de conhaque
Como fazer:
Em uma frigideira, coloque o azeite de oliva e frite as ostras e o gengibre. Deixe fritar bem. Flambe com o conhaque, e em seguida acrescente o mel. Deixe caramelizar e está pronto.
Nossa ca arrasou!!!! Com certeza qdo vc vier vamos querer provar!!! Demais, bem o tipo de comida que eu adoro!!!!
Mas acho que nessa eu não vou me arriscar rsrsrsrsrssr
Beijos
Vocês vão adorar!! Pode arriscar, é fácil.
É sensacional, pena que minhas ostras acabaram…
Bjs