Depois de duas semanas na correria das produções, minha cozinha voltou a funcionar – preparei uma deliciosa panna cotta. Nos últimos dias, trabalhei uma semana na produção do show Renato Russo Sinfônico. O trabalho foi ótimo! Muita correria, pouquíssimas horas para dormir e muito aprendizado.
Sem contar as pessoas maravilhosas que conheci. Na última semana não foi diferente, fechamento de pautas e muitas reuniões. Ontem e hoje tive um tempinho e fui para cozinha. Preparei macarrão, picadinho de carne, xis, sopa e um dos meus doces favorito: panna cotta.
Essa sobremesa é um famoso doce italiano feito com creme de leite fresco, açúcar e especiaria. O nome do doce já traduz o preparo: nata cozida. Fácil de preparar, a panna cotta pode levar vários tipos de especiarias e frutas diversas para servir. Eu preparei a minha com baunilha e calda de morangos.
Você vai precisar:
600 ml de creme de leite fresco
120 g de açúcar refinado
1 fava de baunilha
2 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor
Como fazer:
Corte a fava de baunilha no sentido do comprimento e com a ponta da faca, retire as sementes. Em uma panela, coloque o creme de leite fresco, o açúcar e as sementes da fava. Leve ao fogo baixo. Desligue o fogo antes de começar a ferver.
Deixe descansando por cinco minutos. Hidrate a gelatina no leite.
Em seguida, coloque a gelatina no creme de leite e mexa até dissolver bem.
Coloque o creme em pequenos ramequins e leve para geladeira por 5 horas. Sirva com calda de morango.
Ameiiii !!!!!!! hum ki delica vc é d + + + +
Vou fazer essa receita no proximo final de semana vai ser a sobremesa sim !!!!!
Tenho certeza ki vão amarrrrrr.
obrigadao por essa receita beijos mil.
Oi, Maria.
Que bom que você gostou. Faz e depois me conta como ficou. 🙂
Beijos