E o domingo acaba em pizza. Você conhece alguém que não goste deste prato? Eu não. Aqui em casa toda semana fazemos pizza. Em Brasília, as pizzarias começam a atender pela manhã e vão até de madrugada. E tem pizzaria para todos os gostos.
Tem loja que vende só a fatia, outra que vende pizza inteira, mas não oferece pratos nem talheres, você come com as mãos. A mais tradicional da cidade, a Dom Bosco, oferece apenas o sabor de mussarela, não tem mesas, você come no balcão e ela é servida com vários guardanapos para você não queimar a mão.
A massa feita nesta receita é perfeita. Hoje preparamos pizza de mussarela e calabresa com cebola. Ficaram ótimas!
Você vai precisar:
Massa:
250 ml de água morna
10 g de fermento biológico seco
1 colher de sopa de açúcar
½ colher de sopa de sal
2 colheres de sopa de azeite
farinha
Como fazer:
Em uma tigela grande, coloque o fermento, o açúcar e a água morna. Deixe descansar por dois minutos. Em seguida, coloque o azeite, o sal e a farinha. A quantidade de farinha é no olho. Vá colocando até a massa desgrudar da mão. Esse é o ponto certo da massa, ela desgruda das mãos, mas não fica muito firme.
Deixe descansar por 40 minutos ou até ela dobrar de tamanho. Abra a massa com um rolo coloque em uma forma e acrescente o molho de tomate. Leve ao forno por dez minutos. Retire e coloque a cobertura de sua preferência. Volte ao forno por mais 15 minutos.
[…] à noite fiz pizza para o jantar. Aproveitei a metade da massa e preparei uns grissinis. Ficou uma delícia! Servi com […]
[…] Massa para pizza […]
Adoro pizzas também, e essa tradicional aí, que você citou é deliciosa (Dom Bosco, tenho que falar bem porque sou amiga do dono. rs…) a sua ficou linda!!! Vim aqui conferir porque estava na esperança de uma massa mais “express”, que não precisasse descansar, mas a sua receita é quase igual a minha e eu estou morrendo de preguiça e vontade louca de uma pizza. Acho que vou ter que pedir no tele entrega. hehehehee. Bjuuu e bom final de semana.
[…] Já vi até pizza de churrasco para vender. Já acho demais. Churrasco é churrasco e pizza é pizza. Hehehehe. As minhas favoritas são: quatro queijos, marguerita, berinjela, cogumelo e […]
[…] última receita de pizza publicada aqui no blog, o chef Luiz Losso Laus me deu uma super dica: começar o preparo da massa […]