pizza

Pizza na frigideira

Pizza feita no forno à lenha não tem discussão, é a melhor. Mas eu confesso que não tenho frescura para apreciar este prato. Gosto de pizza quente, fria, no jantar, no café da manhã e agora gosto também de pizza na frigideira.

Na última receita de pizza publicada aqui no blog, o chef Luiz Losso Laus me deu uma super dica: começar o preparo da massa na frigideira e terminar no forno. A pizza fica maravilhosa! Só preparando para saber o quanto fica bom. Sem contar que é muito rápida de fazer. Hoje eu preparei dois sabores bem simples: mussarela e outra com pimentão, cebola e tomate. 

Outra dica ótima é assar a pizza na pedra sabão, a massa fica excelente!


pizza-na-frigideria

Você vai precisar:

Massa:

250 ml de água morna

10 g de fermento biológico seco

1 colher de sopa de açúcar

½ colher de sopa de sal

2 colheres de sopa de azeite

farinha

Como fazer:

Em uma tigela grande, coloque o fermento, o açúcar e a água morna. Em seguida, coloque o azeite, o sal e a farinha. A quantidade de farinha é no olho. Vá colocando até a massa desgrudar da mão.  Esse é o ponto certo da massa, ela pizza-na-frigideriadesgruda das mãos, mas não fica muito firme. Cubra com um pano limpo e deixe descansar por 40 minutos ou até ela dobrar de tamanho.

Abra a massa com um rolo e faça discos bem finos. Em uma frigideira bem quente, coloque o disco de massa e acrescente o molho de tomate por cima.

Deixe na frigideira por três minutos ou até ficar assada embaixo. Retire e coloque a cobertura de sua preferência. Para finalizar, leve ao forno preaquecido por cinco minutos ou até o queijo derreter.

 

1 Comment

Leave a Comment