O primeiro pudim a gente nunca esquece. Acordei hoje com uma vontade de comer pudim de maria-mole. Fui para cozinha prepará-lo quando me lembrei do pudim de leite com parmesão que a minha mãe prepara. Liguei para ela e anotei a receita.
O tempo de cozimento que a minha mãe passou foi de 40 a 50 minutos. Não sei o que aconteceu com o meu, mas eu o cozinhei por uma hora e meia. Achei que fosse ficar um desastre o meu primeiro pudim, mas até que ficou bem gostoso. Não sou muito fã desta sobremesa, mas quando tem queijo parmesão, fica muito melhor.
Dica: Experimente o parmesão antes de colocar na receita. Se ele for muito forte e salgado, use apenas 50 g.
Você vai precisar:
6 ovos
1 lata de leite condensado
1 lata de leite integral
100 g de queijo parmesão ralado
1 colher de chá de amido de milho
1 xícara de açúcar
Como fazer:
Coloque o açúcar em uma forma de pudim. Leve ao fogo para caramelar a forma. Quando o açúcar estiver derretido, com uma colher espalhe a calda nas laterais. Reserve. No liquidificador, coloque os ovos, o leite condensado, o leite integral, o amido de milho e o queijo ralado.
Bata por três minutos. Coloque a mistura dentro da forma. Cozinhe em banho-maria. Para saber a hora de retirá-lo do fogo, fure-o com uma faca.Se a faca sair limpinha, está pronto.
Acabei de fazer não vejo a hora de comer.