Panqueca de espinafre e couve

Panqueca de espinafre e couve

Print Friendly, PDF & Email

Era quase uma hora, eu já estava morrendo de fome, quando decidi fazer panquecas para o almoço. Preparando a massa, lembrei-me do espinafre e da couve que estavam na geladeira. Fiz uma massa verdinha, deliciosa. O recheio foi leve, mas bem temperado. Abaixo a quantidade que eu usei, se preferir, coloque mais couve ou espinafre. Comi a panqueca sem molho, mas também fica ótima servi-la com molho branco

Panqueca de espinafre e couve

Você vai precisar:

1 ovo

1 xícara de leite

1  xícara de farinha de trigo

1 colher de chá de azeite de oliva

½ colher de  chá de sal

6 folhas de espinafre

1 folha de couve

Recheio:

10 fatias finas de abobrinha italiana

8 fatias de blanquet de peru

queijo minas frescal

1 dente de alho

2  colheres de sopa de azeite de oliva

pimenta do reino moída na hora

sal

Como fazer:

No liquidificador, coloque o leite, o ovo, a farinha, o azeite, o sal e as folhas verdes. Bata bem até obter uma massa homogênea. Deixe a massa descansar por 20 minutos. Aqueça uma frigideira antiaderente e espalhe um fio de azeite. Em seguida, coloque a massa e faça movimentos circulares com a frigideira para a massa formar um disco.

Eu coloco direto do copo do liquidificador para a frigideira, se preferir use uma concha média que serve de medida para cada disco. Deixe por mais ou menos um minuto de cada lado ou até que fique levemente dourada.

Recheio: Pique a abobrinha, o blanquet, o queijo e o alho em pedaços pequenos. Em uma frigideira, coloque o azeite e em seguida, acrescente todos os ingredientes. Tempere com sal e pimenta do reino. Deixe refogar por cinco minutos mexendo de vez em quando. Coloque o recheio dentro de cada disco de panqueca.

Quando todas estiverem recheadas, coloque em um refratário e leve ao forno preaquecido a 150 graus por oito minutos. Se preferir, sirva com molho branco.

1 Comment

  • Panqueca de beterraba 2 abril, 2018 at 9:33

    […] do bolo ficou um tom de vermelho lindo e nenhum gosto de beterraba. Com a sobra do suco preparei panquecas vermelhinhas recheadas com cottage e alho-poró. Fiz umas com farinha de trigo integral e outras […]

    Reply

Leave a Comment

*