Na sexta à noite fomos visitar a Cora e o André. Na escolha do prato, a Cora sugeriu uma receita do pai dela, o seu Cuca. Massa com creme de leite fresco, presunto e raspas de limão siciliano. Acrescentamos champignon e ervilha por nossa conta. Receita mais que aprovada. Ficou maravilhoso! No dia seguinte fiquei com muita vontade de comer novamente este prato. Vou repetir a receita logo, logo.
Minha primeira amiga em Brasília, a Cora já provou muitas das minhas receitas. Um tempo atrás ela almoçava comigo todos os dias, experimentou vários pratos que ficaram bons e outros tantos que não deram certo. Ontem foi a primeira vez que eu cozinhei na casa nova dela, adorei! Cora e André, daqui uns dias estarei aí para cozinhar novamente!
Preparando o jantar
Eu e a Cora
Você vai precisar:
400 g de fettuccine
500 ml de creme de leite fresco
1 cebola picada
2 fatias de presunto picado
raspas de 2 limões sicilianos
150 g de champignon
1 xícara de ervilha congelada
1 colher de sopa de manteiga
azeite de oliva
sal
Como fazer:
Em uma panela grande, coloque um litro e meio de água para ferver. Enquanto a água do macarrão ferve, comece a preparar o molho. Em uma panela, coloque a colher de manteiga e um fio de azeite de oliva. Quando a manteiga estiver derretida e bem quente, acrescente a cebola.
Em seguida, coloque o presunto picado e frite mais um pouco. Adicione o creme de leite, o champignon e as ervilhas. Tempere com sal. Deixe cozinhar por cinco minutos. Por último, acrescente as raspas de limão siciliano. Quando a água do macarrão estiver fervendo, coloque uma colher de sobremesa de sal e cozinhe o macarrão até ficar al dente. Sirva com o molho e queijo parmesão ralado.
Queria te ver no jogo de panelas da Ana Maria Braga… certeza que seria a campeã!!! bjsss muiiitas saudadessss 🙂
Oi, Gê!!
Quem sabe um dia eu participe. 🙂
Saudades também.
Bjão
[…] A ideia de preparar essa receita foi para acompanhar a nossa noite de hambúrgueres na casa da Cora. Sucesso absoluto, picles de maxixe não só foi para completar o sanduíche, mas também comemos […]