biscoitos lunettes com morango

Lunettes recheadas com geleia de morango

Ontem teve biscoitos recheados com geleia de morango aqui em casa. Preparei as famosas lunettes que aprendi na faculdade. Fiz os biscoitos com a massa sablée. Essa massa não é difícil, o único problema é que ela derrete muito fácil. Entre uma fornada e outra, a massa voltou para congelador. A preparação da geleia é bem simples e fica um sabor maravilhoso. Algumas eu polvilhei açúcar impalpável, outras não.

 

Lunettes

Você vai precisar:

Biscoitos sablée

135 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

110 g de açúcar impalpável

1 ovo

250 g de farinha

1 colher de chá de extrato de baunilha

1 pitada de sal

Geleia de morango

1 bandeja de morangos limpos e picados

3 colheres de sopa de açúcar

Como fazer:

Massa: Na batedeira, coloque a manteiga, o açúcar impalpável, o sal e bate até obter uma mistura fofa e branca.  Se preferir pode bater na mão com um fouet. Acrescente aLunettes-com-geleia baunilha e o ovo. Bata até misturar. Fora da batedeira, coloque a farinha e mexa com uma colher só até obter uma massa homogênea.

Coloque a massa em cima de um plástico filme e cubra-a com o mesmo deixando a massa mais ou menos com 1 cm de espessura. Leve para geladeira por 10 minutos e, em seguida, mais 30 minutos no congelador. Abra a massa com um rolo, sempre polvilhando farinha para não grudar na bancada.

Corte os biscoito e leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.  Para fazer o corte redondo das tampas, usei um bico de confeitar.

Montagem: Vire o biscoito que será a base. A parte reta fica para cima. Coloque uma pequena quantidade de geleia ao centro da lunette. Polvilhe açúcar impalpável sobre as tampas e em seguida coloque-as sobre as bases.

Geleia: Em uma panela pequena, coloque os morangos e o açúcar. Cozinhe em  fogo médio. Quando começar a ferver, com uma escumadeira, retire um pouco da espuma que se formará em cima da fruta. Deixe cozinhar por mais ou menos 20 minutos. Quando estiver fria coloque a geleia dentro de um saco de confeiteiro.

Lunettes-com-geleia-morango

Print Friendly, PDF & Email

5 Comments

  • LOURDES ARAUJO 6 junho, 2017 at 9:50

    Hum maravilha!! NOSSA KI DELICIA!!!!!
    Delicia amei obrigada por essa maravilha de receita!!!!

    Reply
    • camilacbastos 22 junho, 2017 at 9:42

      Que bom que você gostou, Lourdes! 🙂
      Obrigada!
      Bjo

      Reply
  • Janaína 26 agosto, 2017 at 9:18

    Olá…quando coloca a massa no congelador ela não endurece?consegue abrir ela logo após retirar com o rolo?posso substituir o extrato por essência?
    Amando as receitas…parabéns!!!

    Reply
    • camilacbastos 27 setembro, 2017 at 8:48

      Oi, Janaína. Ela fica dura, sim. Pode tirar do congelador e deixar um tempinho em cima da bancada que em seguida ela já fica boa para abrir.
      🙂

      Reply
  • 17 Receitas de sobremesas com morango 22 julho, 2019 at 12:13

    […] excelente receita para todas as ocasiões, seja café da manhã ou lanche da tarde. E ainda são […]

    Reply

Leave a Comment