macarrão com molho de tomate

Macarrão feito em casa

Print Friendly, PDF & Email

Eu amo macarrão! Servido com molho bem elaborado, só de tomate ou apenas com azeite e manjericão. Para o almoço de hoje, preparei um macarrão feito em casa. Essa receita é bem fácil e fica uma delícia. A medida é simples: um ovo para cada 100 g de farinha. Esta quantidade é o suficiente servir uma pessoa. Além de usar a farinha de trigo, acrescentei ¼ de  semolina grano duro.

Preparei um molho à bolonhesa para o Daniel e outro de tomate com manjericão pra mim. O macarrão ficou uma delícia, mas dá próxima vez, quero deixá-lo um pouco mais fino.

Você vai precisar:

150 g de farinha de trigo

50 g farinha semolina de trigo duro

2 ovos

Como fazer:

Em uma panela grande, coloque um litro de água e um punhado de sal. Leve ao fogo para ferver. Em uma tigela,macarrão feito em casa coloque a farinha de trigo e a semolina. Misture bem. Faça um buraco no centro e adicione os ovos. Com as mãos, vá misturando delicadamente os ovos a farinha até obter uma massa homogênea. Em uma superfície lisa, coloque a massa e amasse por uns quatro minutos até ficar macia e elástica. No cilindro ou com um rolo, estique a massa o mais fino que conseguir. Com uma faca, corte a massa em tiras na largura que preferir. Cozinhe o macarrão na água fervendo por três minutos. Está pronto.

No Comments

Leave a Comment

*